sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projeto Mata Branca

O projeto, que visa recuperar áreas degradadas e desenvolver atividades produtivas e sustentáveis, foi concebido pelos governos do estado da Bahia e Ceará e contará com a doação US$10 milhões concedidos pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), tendo como agência implementadora o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e como gestora financeira a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).


No estado, os órgãos executores do projeto são a CAR, com a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A caatinga tem o nome de origem tupi-guarani e é traduzido como Mata Branca. Localizada no semi-árido brasileiro, representa cerca de 12% do território do país e abrange mais de um milhão de quilômetros quadrados, abrigando cerca de 28 milhões de habitantes. Possui rica biodiversidade, que lhe conferem valores biológicos e econômicos significativos para o Brasil e a América Latina. Uma comunidade biológica e totalmente brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário