sexta-feira, 25 de junho de 2010

RENIMA - Rede nacional de informação sobre o meio ambiente

A Renima é uma rede descentralizada formada por centros cooperantes e um centro coordenador, a cargo do Centro Nacional de Informação, Tecnologias Ambientais e Editoração - CNIA. Criada para apoiar o processo de gestão ambiental, dá suporte informacional a atividades técnico-científicas e industriais.

Seu principal papel é fazer a integração dos órgãos componentes do Sistema Nacional do Meio Ambiente - Sisnama, em particular de entidades estaduais de meio ambiente. As unidades de informação dessas instituições participam da Rede como Centros Cooperantes. Também integram a Renima as Unidades de Informação Especializadas do Ibama em todo o Brasil.

As unidades de informação estabelecem cooperação mútua, possibilitando a distribuição e o uso dos recursos informacionais do país. Utilizando as bases de dados, a Rede disponibiliza diversos serviços de informação, como pesquisa bibliográfica, elaboração de bibliografias especializadas, consultas à legislação ambiental, informações sobre eventos e instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário